Wednesday, May 03, 2006

A carta

Eu tô descalço
E subo a ladeira com pressa.
Procuro nas ruas, encalço,
Alguma lembrança da minha promessa.

Você lá não estava...
Será que gostarias de ganhar
Algo como uma escrava
Pra no seu fino pulso amarrar?

Acho mesmo que tu vais gostar de provar
O licor de limão que achei numa cachaçaria.
E, quiçá, aprenderás a tocar
A flauta de madeira, que exala certa alquimia.

Não pude deixar de comprar
Uma blusinha que em ti ficará uma graça.
E piro só de imaginar
Que, subitamente, minha vista se embaça.

Finalizo, portanto, essa carta
Com uma frase que não é minha.
Desejo que a sua felicidade seja farta,
Que nunca fiques sozinha.
Pois...
“Lá vai Ouro Preto embora:
Todos bebem,
Ninguém chora.”

19 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Lindo, viu. Música poema.
(me fez lembrar de meu filho contando de uma viagem pra lá,dos bares, da cervejinha famosa.
E à musa lhe coube a blusa?
Abraçooo

5:39 PM  
Blogger Barbara said...

Mas se chorassem, seriam lágrimas doces feitas em tachos de pedra sabão.

7:46 PM  
Blogger Tiro_Certeiro said...

Você tem textos linods, é um prazre idependente de pssar no meu ou não eu vir aqui...
Faz bem pra alma !

6:56 AM  
Blogger Mila said...

Ouro Preto é quase tão festa e carnaval quanto a Lapa.
:P
:D
Beijo!

10:50 AM  
Blogger Lubi said...

Eu aqui pensando quem te inspirou a escrever... Conta?

Beijocas, querido! Saudade imensa de vc!

10:37 AM  
Anonymous Anonymous said...

frases desconexas que dêem sentido apenas aos nossos sentimentos?
uhm,
acho que escrever é assim mesmo né...

12:05 PM  
Anonymous Anonymous said...

No reveillón, me prometi que iria a Ouro Preto em Julho. Descumpro mais uma das mil promessas feitas a mim mesma...
ai que vontade...

2:46 PM  
Blogger Artemis said...

Eu sonho e sonho com você...

De onde vem tudo isso, hein, moço?





Beijocas do tamanho desse mundo, meu Espelho...
Saudades tuas...

4:16 AM  
Blogger Lubi said...

Quero saber!
Você sabe que sou curiosa!
E sou mesmo, admito.

Beijos e um abraço enorme!

8:08 PM  
Anonymous Anonymous said...

Conheço esse licor de limão...hehehe...e a Tentadora já provou???
Bjs,

7:16 PM  
Blogger Lubi said...

:*
Bom final de semana!
Beijos!

8:55 AM  
Anonymous Anonymous said...

precisamos compor juntos novamente. mesmo vc tendo me sacaneado ontem.

7:46 PM  
Blogger Lubi said...

Greve?
:/

6:54 AM  
Anonymous Anonymous said...

Puxa André, fico muito boba quando recebo elogios. Beijo e carinhos

PS: estou sentindo falta das tuas músicas aqui...

8:36 PM  
Blogger Bob said...

Bacana o poema. Estou sumido daqui né, cara???

E que confusão ein! Três comments num dia, eu achei até que tinha ficado popular HAHAHAHAHA!

Abração cara e até. Pena que não pude ir na fundição =(

6:51 PM  
Anonymous Anonymous said...

Greve de palavras aqui. Alegre por ires lá. Um lindo fim de semana André. Beijos

8:18 PM  
Blogger Lubi said...

Fazendo falta, hein?

2:49 PM  
Anonymous Anonymous said...

O nexo está td aí..é só saber que tudo existiu pro Poeta!! e Ouro Preto ta lá..pode voltar..e viver uma nova história..subir ladeiras...e não amarre nada nos punhos de ninguém.....entrelace suas mãos....Beijos Poeta..muito lindo o que escreveu..

8:11 PM  
Anonymous Anonymous said...

Aprendi muito

1:24 AM  

Post a Comment

<< Home