Monday, March 13, 2006

Tempo Certo

Hoje, o dia preguiçoso
Demorou a acordar.
Fiquei muito ansioso
Para ver passar de novo
Suas pernas a bailar.

Mas o dia vagoroso
Por muito tempo me deixou a esperar
Pela morena matreira
Que vinha da Vila pra na Mangueira sambar.

Com a sua melhor roupa,
A sandália combinando,
Curta saia, coisa louca!
Perna grossa que vivia sonhando.

Se chegou para o meu lado
E nem eu pude acreditar
Naquele velho ditado
Que ela só vai pro samba sambar.

E fiquei uns versos a fazer
Para quando as sós eu cantar;
Um cerveja me pus a beber,
Na mão, um cigarro a fumar.

Ela veio feito rosa
Desdenhando meu versar.
Disse que preferia poesia à prosa
Terço à patuá!

Mas, num gesto latente,
Coloquei-a no lugar:
Lhe taquei um beijo quente
E ela nem pôde se esquivar!
(só ficou a escutar)

Vem, morena, entrar no samba.
Dance um passo solto,
Deixa eu ser seu bamba
Que é nos seus braços que me envolvo.

E o dia tão moleque
Me pregou mais uma peça:
Fez da madrugada outro novo dia
Assim, rápido à beça!
Encurtou os meus ponteiros
Para só assim me vir deixar
O romance passageiro
Com tempo certo pra findar.

10 Comments:

Blogger Izabela Veloso said...

vc deveria arranjar alguém pra fazer música e encaixar essas letras.
=*

2:19 PM  
Anonymous Anonymous said...

Bom, tenho quase certeza que a música já esta pronta. Liga o som aí, André.

PS: a foto é o negativo da original, como a do post anterior. Gosto muito deste efeito.
Te dou um link para visualizar a original (se não abrir clica em atualizar)
http://emperspectiva.blogspot.com/

5:06 PM  
Blogger Artemis said...

Vontade de batucar cantarolando esse sambinha...

Gostoso, viu???


Beijocas!


PS: que seja de volta, definitivamente! Vc não sabe o quanto de saudades eu senti!

6:29 PM  
Anonymous Anonymous said...

to com inveja dessa morena...rsrsrs...bjs

8:50 PM  
Anonymous Anonymous said...

vem aqui e nem avisa, ne? tsc...
gostei do cara valente do post anterior, lembro de um antigo que vc fez.. não é o mesmo, é?
beijocas!

7:11 AM  
Anonymous Anonymous said...

Ah.... beijo na Cissa que deve ser a musa daqui!!!

5:35 AM  
Anonymous Anonymous said...

Oi André
Desculpas mil, este recado não foi pra ti. Tenho o costume de escrever antes e copiar e colar... Colei errado e nem me dei conta.
Abração pra ti e um ótimo fim de semana.

11:20 AM  
Blogger Lubi said...

Querido, isso é estar sem inspiração para você? Poesia maravilhosa!
Estava sentindo sua falta nesses dias, mas fico feliz que esteja bem...
Beijos!

1:55 PM  
Anonymous Anonymous said...

Fazia um tempinho que eu não "passeava" pelos blogs.
Valeu a pena visitar o seu hoje, sempre com palavras bonitas.
Beijos procê

5:51 PM  
Anonymous Anonymous said...

fala rapa!! so pra mandar uma alo!
Quando vai publicar teus devaneios? Virou profissional hein!!!

[]´s
Eduardo

9:47 PM  

Post a Comment

<< Home