Friday, February 24, 2006

Carnaval: O fim?

Ao olhar a cabrocha com ar de sonolenta e ver que o bate-bola foi deixado de lado pelo mascarado, me dei conta que a fantasia estava defasada. Nascia um novo dia. Era quarta de cinzas. Os risos e as alegrias foram varridos tal qual confete do salão. Todo o colorido havia ficado pra trás. Não fazia mais sentido. De um lado, o melancólico Pierrô, entrelaçado pela serpentina, ainda bebia pra esquecer. Do outro, o sempre farsante e brigão Arlequim sorria com deboche e sem despeito o sentimentalismo do parceiro. Não havia de sorrir. Ele também fora passado pra trás. Ela não quer saber de malmequer. Ah, Colombina! Que mulher és tu que minha fantasia domina? Que fim foi esse que destes ao meu baile? Por que não paras de fingir? Tira a máscara. O carnaval sempre despertou sorrisos de momento. Vive a alegria inesperada e chora os prazeres imaculados. O palhaço é sofredor e não usa disfarce, o malandro rebola com seu chapéu de palha. O terno branco, inconfundível, é chamariz pra a moça virginal que, de longe, com graça, acena em minha direção. A marcha fúnebre me acompanha na volta. Me cobre com a tristeza da morte de um carnaval que não deveria ter fim.

4 Comments:

Blogger Lubi said...

Não aprecio o carnaval, e mesmo assim, vou me perdendo em suas palavras sempre tão bem escritas...

Aproveite, menino...

Beijos!

2:40 PM  
Blogger Artemis said...

Toda vez que venho até aqui, fica um pedaço de mim...

Não são dias especialmente agradáveis, esses que tenho passado, mas vir aqui me aquieta a alma. Me vejo refletida nas sus belas palavras. E só assim me sinto bela, e feliz...

5:57 PM  
Anonymous Anonymous said...

Ah, como eu ia esquecer! Os mais belos devaneios desse petropolitano que, como eu, encanta-se pela magica história de amor do Pierrot, eterno apaixonado pela Colombina... Nostalgia deliciosa essa que eu sinto agora...
Beijocas amigo querido!

3:09 PM  
Anonymous Anonymous said...

Carnaval: o fim? Espero q nao...espero que seja o inicio de uma grande amizade entre nos...apesar de vc ser um chato ne...rsrs...mas tudo bem...as fotos estao no link abaixo...

http://robertanavega.multiply.com/photos/album/46

Ta vendo ..agora eu leio e comento o seu blog.

Beijos da boba,

Roberta Navega

10:30 AM  

Post a Comment

<< Home