Friday, February 17, 2006

Lá no Antigo

Sem perceber, virou a cabeça num movimento costumeiro. Da multidão que se formava naquela quente noite de janeiro, apenas os vultos eram passíveis de seu olhar, como se toda aquela profusão não significasse nada. O pensamento longe encontrava rostos que queria em corpos que não comportavam tal proporção. Uma procura em vão, quebrada pelo silêncio desesperador de falas, gritos e farra. Uma pessoa alheia a qualquer distúrbio. Foi quando o papel da bala que levava em suas mãos caiu ao chão. Abaixou-se numa tentativa vã de resgatar o pequeno pedaço de plástico. Levantou para que a multidão não passasse por cima e parou. Parou como quem não acredita; como quem se assusta; como quem se surpreende. A poucos metros dali, parou também esse alguém a lhe fitar o olhar como quem já esperava. Sorriu. O rosto enrubesceu. A pele levemente foi ficando ouriçada e a perna tremia como se não pudesse mais aguardar. Sonhava com esse momento, com a visão que só habitava sua quimera. Deixou chegar estampando um sorriso de boca de luar. E não foi preciso dizer mais nada, porque o amor se dá intenso nas palavras caladas, num tocar de pele sem usar as mãos, no cheiro que empresta a afrodisia capaz de embriagar qualquer casal. Foi então que a chuva veio lavar esse amor reprimido e as pessoas ao redor corriam loucas procurando abrigo. Eles não. Estavam cada um em seu ninho concreto, alicerce de suas paixões, onde o mundo parava pra fotografar o mirar de um amor novo, uno e vibrante que paralisou seus momentos. Porque pra eles, nada mais fazia sentido.

9 Comments:

Blogger Izabela Veloso said...

Own André, tu não imagina o quanto eu achei que ficou perfeito. Pq decidiu por esse título? sabe do q fala..

12:23 PM  
Blogger Artemis said...

Você não sabe o quanto me faz feliz, sei que você simplesmente não sbe.

Agradeço sempre pelo dia em que teus escritos cruzaram meu caminho e a dádiva da tua amizade me foi oferecida.

Amei, como sempre, como é sempre amor, do jeito que for, quando é aqui...

8:57 AM  
Anonymous Anonymous said...

Oi André!!
Como estás?? Vai ficar por Petro no carnaval? Ou vai viajar um pouquinho?..rsrs
Boa semana para vc! Beijos

12:04 PM  
Blogger Lubi said...

Muita, muita saudade disso tudo! Nem sei como estou aguentando! Mas, deixa estar... Daqui a pouco, eu volto...

3:07 AM  
Blogger null said...

Eu sempre costumo dizer que a alegria da vida está nas pequenas coisas, mas você consegue sintetizar isto muito bem com palavras... Fantasticomenal!

Abraços meu caro...

Felicidades e força sempre!

4:20 AM  
Anonymous Anonymous said...

Felicidade se acha em coisinhas miudas né, belissimo texto, simplesmente perfeito (tá você ja deve ta achando que eu nem leio e sempre escrevo o mesmo, mas eu leio) é que eu não sei expressar o quanto eu gosto do que você escreve.

Adorei saber que tu vem a brasilia, vem a negocios estudo, so nao creio que a passei já que não tem muita coisa aqui pra se fazer.

Bem um bom carnaval pra vocÊ

8:57 PM  
Blogger Lubi said...

Li. E isso pareceu tanto comigo que me assustei!

Beijos!

3:19 AM  
Blogger Lubi said...

Posso escrever sobre?

Beijos!

3:49 AM  
Anonymous Anonymous said...

Que maravilhas fazes tu....Este romantismo que quase não vemos..mas, que se encontra dentro do coração de cada um..é como se tivéssemos com vergonha de mostrar que O AMOR existe..o título? sensacional!!!

Beijossssss..Poeta!

3:42 AM  

Post a Comment

<< Home