Sunday, January 08, 2006

O outro lado - Pet & Lubi Prates*

Quando vim pra cá, atrás de meu amor,
Carreguei todo um resto que era meu
Os vizinhos cochichavam ,com pavor,
Que me aventurei com o primeiro que apareceu;
Que seus feitos eram sabidos:
Samba cerveja e mulher.
E que pra controlar sua libido,
Se amarra à primeira que vier.
Mas, persistente, nem liguei.
Fui atrás de um sonho lindo:
Com ele me deitei.
Pra outras, ele vivia sorrindo
Com a cara de bom moço
Que Deus moldou tão bem.
Fazia carícia em meu pescoço
E em todo o corpo também.
Passava o dia no Salgueiro
Enquanto eu passava a lavar
O lençol que já deitou o Rio inteiro.
Já não tinha o que chorar.
Mas o que fazer se ele voltava
Sendo apenas ele, matreiro;
Se o seu corpo ainda cheirava
A mais um dia aventureiro?
Pra mim, aquela cena foi o fim:
Enrabichou-se na esquina
Com minha prima, Madalena
Que, maliciosa, ainda olhou pra mim.
Entre ficar e ser mais uma menina,
Decidi, de imediato, acabar com tal dilema:
Procurarei outro mulato
Bom de papo, de carinho e de calor,
Porque você foi ingrato
Com a única que lhe deu amor.

A Lubi escreve e me deixa com o coração na boca bem aqui

7 Comments:

Blogger Lubi said...

Leio, leio, leio e fico cada vez mais sem palavras... As rimas tecidas perfeitamente, palavra por palavra... Em poesia o que eu escrevi em conto... Perfeito! Por isso te admiro tanto, menino!
Você é um grande poeta!
Adoro você, e sua amizade é algo que prezo bastante!
Beijos e abraços fortíssimos!

12:01 PM  
Blogger Lubi said...

Bem que você disse que Lubi sabia ser André.
=P
Beijinhos!

1:12 PM  
Blogger Artemis said...

Ei!!! Lindo...


Espelho, espelho meu, me ensina a ser poeta que eu te ensino a ser como eu?


Ficou muito bom isso aqui, hein? Dona Lubi tá de parabéns!!!

2:42 PM  
Anonymous Anonymous said...

Poema a quatro mãos? Vocês dois são danadinhos. Beijosss

3:11 PM  
Anonymous Anonymous said...

fiquei com preguiça de ler.. dps leio direito.. essa moça eh uma friend.. maybe...rs
Beijos

5:31 PM  
Blogger Mila said...

Bacana, bacana...
O espírito de carnaval já está no ar...
:D

Eu não vou aos shows, André.
Devo ir só em fevereiro. Pra passar uma semana e ver o show dos Stones.

Beijos!!

www.fotolog.com/hermanacamila

5:32 AM  
Blogger Tiro_Certeiro said...

Lindo e delicado, como sempre suas palavras soam bem aos meus ouvidos

6:34 AM  

Post a Comment

<< Home