Wednesday, January 04, 2006

Síntese

Estava a tentar escrever uma carta, daquelas que se escreve em papéis finos, com canetas bonitas, iguais as que eu via em filmes. Minha inspiração em nada se parecia com a daquele homem. Não vinha fugaz e amiúde, mas atinava vagarosa, como se eu tivesse todo tempo. Discorria, sem muita precisão, sobre as coisas bonitas que remetiam você e do brilho do amor que reluzia em seus olhos. Esboçava os carinhos que seu corpo profano iriam conhecer, os beijos que varei a sonhar por noites infindáveis. Fantasiava. Cerrava os olhos pra resgatar as palavras que se perderam à sua procura, pra ter de volta as oportunidades que se foram escondidas na altivez. Buscava alcançar você onde quer que fosse: em livros de poesia, nos clichês de romance, nas letras que tentavam, em vão, decifrar o que eu sentia. Desvendava os segredos do mar que nunca se enchia das águas dor rios que nele iam abraçar, do cheiro das rosas que lhe emprestavam toda afrodisia. Mas ao tentar escrever o que eu sentia, a única certeza que eu tive foi saber que de todos os lugares onde nunca estive, de todas as coisas que nunca tive, o teu coração é o que mais gosto.

9 Comments:

Blogger Mila said...

Bonito...
=)
Estou à procura de uma inspiração, alguém pra dirigir minha poesia...
Mas eu acho que o jeito é inventar um alguém...
=)
Beijos!

www.fotolog.com/hermanacamila

3:53 AM  
Anonymous Anonymous said...

É maravilhoso demais... me emociono ao ler seus textos...
bjinhos
Parabéns!

7:14 PM  
Blogger Lubi said...

André, que lindo! Lindo mesmo!
Fiquei pensando se todo mundo fosse André, assim de poetizar, de pintar tudo ccom uma cor mais bonita...

Beijos!

11:46 PM  
Blogger Lubi said...

This comment has been removed by a blog administrator.

11:46 PM  
Blogger Lubi said...

This comment has been removed by a blog administrator.

11:46 PM  
Blogger Lubi said...

Eu, de novo...
Pois é, escrevi um texto á sua maneira! Você tem que ver!
:p

Beeeeijos!

10:27 AM  
Blogger Artemis said...

Santa sutileza, moço espelho... Não consigo imaginar meus dias sem suas palavras. Abençoado sej seu coração, que produz beleza em forma de verbo...

1:30 PM  
Anonymous Anonymous said...

Poesia pura!!! Comentar pra quê. O bonito não necessita arremates.
Beijo

6:36 AM  
Blogger Lubi said...

Ah, a Clarice está aqui! Que legal!
Moço, eu de novo, para somente enfatizar minha saudade crescente de ti!
Beijos!

9:54 AM  

Post a Comment

<< Home